Dicas de Viagem

Cuidados ao escolher uma agência de viagem

Escolha uma agência de viagens recomendada por alguém, ou procure se informar há quanto tempo já existe a agência. Ela também deverá ser registrada na Embratur e na Abav. Certifique-se que a agência tem estrutura, é bem montada, e te passa confiabilidade. As pessoas da agência devem refletir o estilo de vida que levam, pois assim, saberão te indicar viagens que te satisfarão. A atmosfera da agência, a educação, o cuidado no tratamento, te sinalizarão que, caso você venha a ter algum problema, será adequadamente atendido. É importante ter em mente que os bons profissionais do turismo resolverão os problemas para você, uma vez que você viaja para descansar, para relaxar, e não para passar por algum stress.

O que não pode faltar em uma viagem

O turista vê na viagem aquele momento tão esperado durante tanto tempo. De maneira que cabe ao agente, ao organizador e planejador de sua viagem, te ajudar a pensar e programar um roteiro que tenha a tua cara, que faca você conviver com pessoas semelhantes a você. Uma viagem deve proporcionar ao turista aquele distanciamento dos problemas do dia-a-dia, de maneira que a primeira coisa que uma boa viagem deve proporcionar é uma modificação na tua rotina. O sair da rotina é essencial para que o viajante relaxe e possa recarregar suas baterias espirituais. A coisa mais preciosa que um viajante pode vivenciar em uma viagem é a ligação com a natureza, com o planeta, consigo mesmo. Mais do que souvenirs, compras, consumos, está na paz interior talvez o melhor produto que uma viagem pode proporcionar. O que deve ficar de fora de uma viagem, definitivamente, são filas, são competições por espaço, por sol, por sombra, são as amarras do relógio. Uma boa viagem, um bom roteiro, para fugir desta desgastada e precária formula do pacote, deve ser planejada pensando em você, no turista, como um ser com direito a usufruir do melhor. Sem qualquer tipo de stress. Até para comer, para se servir, para pagar uma conta. Por isso é que as viagens realmente marcantes começam antes do embarque e só irão terminar muito tempo depois da volta.

Os problemas mais comuns em uma viagem

Em geral começam se você, o turista, quiser comprar o que de mais barato existir no mercado. Viagem muito barata é sinal de adiamento de resolução de problemas. Explico. Os melhores passeios em geral não estarão incluídos no "pacote" e você muitas vezes passará o stress no destino, ao procurar comprá-los. Decisões no local em geral geram stress. Mesmo a escolha, a decisão, a compra, te roubarão preciosas horas de relaxamento, descanso e bem estar. Afinal férias são horas tão sagradas para cada um de nós, que deveriam ter o mesmo cuidado que temos na escolha de nosso carro, de nosso apartamento. Nestes casos em geral não negamos a pagar um pouco mais para termos aquilo que realmente nos agrada. Para um morador das grandes metrópoles, sacrificado e desgastado, ferias é um prazer. Toda a negociação deve ser feita na origem, na agência. Feche um pacote completo, que realmente atenda aquilo que te faça sentir bem. Não negocie com teu bem estar, com tua saúde, com teu tão necessitado lazer. Afinal, você merece!!!

por Edgar Werblowsky



Atendimento On-Line

Pacotes

Cotação

Dólar Compra Venda
Com.R$ R$

Contato

Equipe Passadena
Publicidade
Tempo